logo
O Confirma Fácil é um sistema de monitoramento de entregas SaaS (Software as a Service) da GKO Plus, unidade de negócios 100% Web da GKO Informática.

Sistema de monitoramento de entregas em tempo real

App mobile com geolocalização da entrega

Monitore ocorrências e acompanhe sua carga

Gere relatórios e indicadores de desempenho

Dashboard completo e fácil de usar

Entre em contato
Solicite uma demonstração gratuita

Av. Marechal Câmara, 160, Gr.715, Centro, Rio de Janeiro

55 21 2533 3503

Rua Carneiro da Cunha, 303/4º, Saúde, São Paulo

55 11 3086 2551

info@gko.com.br

Top

Jequiti melhora acesso à informação com Confirma Fácil e novo dashboard.

Logo Jequiti

Jequiti melhora acesso à informação com Confirma Fácil e novo dashboard.

Empresa usuária do sistema GKO FRETE, a Jequiti iniciou a utilização do Confirma Fácil em setembro de 2016 com o objetivo de melhorar a visibilidade do seu processo de entregas. Hoje, passados 10 meses, a empresa já colhe frutos do trabalho conjunto e estreito com a equipe do Confirma Fácil, que permitiu moldar a solução de acordo com as necessidades dos usuários internos da companhia de venda direta de cosméticos.

O Confirma Fácil é uma solução 100% em nuvem desenvolvida pela GKO para visibilidade do processo de entregas, seja por portal ou aplicativos mobile. O serviço permite monitorar as notas fiscais e confirmar as entregas digitalmente, com geolocalização. Para consolidar e apresentar esses dados, inclusive as ocorrências de transporte, o Confirma Fácil oferece um dashboard estruturado em cockpit de controle em uma só tela, com uma enorme gama de indicadores e gráficos que permitem ao usuário uma visão global e voltada para Business Intelligence (BI).

Na Jequiti, a responsável pelo Confirma Fácil é a Gerente de Logística e Qualidade, Suelen Bellinassi. Segundo ela, os ganhos são perceptíveis. Houve melhoria no nível de informação e acesso de áreas e colaboradores envolvidos na operação a estes dados. Além disso, Suelen destaca como benefícios a redução de retrabalhos e no tempo de resposta a ocorrências, melhoria na gestão das ocorrências, relatórios e visibilidade da operação, assim como o monitoramento em tempo real.

De acordo com a executiva, a informação sobre entregas atrasadas e no prazo, por exemplo, era gerada em planilhas, exportando mais de 300 mil notas e cruzando dados de datas acordadas e realizadas. “Isso eu tenho em questão de segundos agora. Conseguimos ter acesso à informação em tempo real e ser muito mais assertivos no que precisamos ajustar da operação. O Confirma Fácil abriu um caminho muito relevante no sentido da tomada de decisão”, afirma Suelen.

Próximos passos

Dentro do seu planejamento, a Jequiti dividiu o projeto do Confirma Fácil em alguns estágios. Como o volume de informações a tratar era muito grande, a empresa teve o cuidado de validar internamente cada etapa do processo. Hoje, após alinhar toda a parte de dashboard, a ideia é conceder acesso à área de vendas para que seja possível filtrar os dados por transportadora e região. Há também a intenção de agregar as subdivisões da área comercial ao Confirma Fácil.

O estágio final seria disponibilizar o Confirma Fácil às consultoras. Suelen, no entanto, explica que esse é um desafio importante, uma vez que parte do público não tem fácil acesso à tecnologia, além de ser bastante pulverizado e com zonas sem cobertura de sinal para entregadores. “O piloto é ofertar a solução para a área de vendas e consultoras e observar a aderência. Já estamos bastante confortáveis para oferecer o Confirma Fácil a esses novos usuários”, comenta a executiva.

Sem comentários

Faça seu comentário