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Confirmação de entregas: Bom para o cliente, o embarcador e a transportadora.

Confirmação de entregas: Bom para o cliente, o embarcador e a transportadora.

O mercado globalizado está em constante evolução nas diversas formas de como efetuar e acompanhar uma compra. Hoje, existe uma tendência de crescimento de tecnologias relacionadas às esferas operacionais de uma empresa, seja transporte, relacionamento com clientes, serviço, etc…

Confirmação de entregas

Essas evoluções se devem ao mercado atual estar cada vez mais exigente em relação a troca, transparência e disponibilização de informações. Os clientes querem saber em que etapa está o seu pedido, onde ele está, em que condições, qual a previsão para entrega e muito mais referente ao status do processo. Dessa forma, até mesmo a área de logística, que era considerada uma atividade operacional, começa a ganhar um viés estratégico dentro das organizações. Um serviço bem prestado pode ser o diferencial de sua empresa frente os concorrentes.

A etapa final de entrega e recebimento de um processo de compras de produtos é uma fase chave, podendo determinar a satisfação (ou não) dos clientes e consequentemente a concretização de um bom serviço prestado. Essa etapa vem se apresentando cada vez crítica em sua importância.  As organizações, por outro lado, vêm a cada dia focando em seu “core-business” e terceirizando serviços. A área de logística e entregas é uma que apresenta elevado número de terceirizações apesar de ser uma etapa chave e bastante vulnerável no quesito satisfação do cliente. Estamos nos referindo à etapa da entrega física ao cliente, que é a parte final do processo logístico e que normalmente apresenta inúmeros desafios.

A confirmação e acompanhamento de entregas apresenta diversos ganhos para todas as esferas e vamos apresenta-los aqui:

 

Confirmação de entregas: cliente satisfeito

Clientes:
Para os clientes, e transparência dos dados relacionadas aos seus pedidos vem se mostrando uma enorme tendência do mercado. Cada vez mais consegue-se saber exatamente todas as informações possíveis de sua compra, seja a localização do entregador, horário de chegada dos mesmos, saber se já foi embarcada, etc. A satisfação dos clientes é sempre uma peça chave na geração de valor do seu produto. Um cliente satisfeito é o que todas as organizações querem.

 

Confirmação de entregas: embarcadores transparentes

Embarcadores:
Para os embarcadores, é necessária transparência com ambas as partes, tanto com a transportadora (contratada) com também o cliente final. Esse processo se mostra bastante vulnerável dado que os embarcadores necessitam receber informações (de preferência atuais e corretas) das suas transportadoras e ainda disponibiliza-las para seus clientes finais de forma amigável.  Integrar e consolidar estas informações está entre os maiores desafios já que esse acompanhamento das transportadoras se mostra cada vez mais crucial devido ao tempo que hoje é demandado neste processo. Com isso a qualidade de serviço do embarcador pode ser posta em risco.

 

Transportadoras:Confirmação de entregas: transportadores tecnológicos
Para as transportadoras, o controle e direcionamento de inúmeros documentos assinados também é essencial. Quando se trabalha com um volume grande de entregas é necessário que os documentos sejam organizados, algumas vezes digitalizados e devidamente arquivados, visto que estes documentos precisam ficar disponíveis em caso de litígios para comprovação da entrega. Cada vez mais as transportadoras vêm utilizando tecnologia a seu favor através de softwares que permitem fazer as confirmações de entregas, diminuir o volume de documentos físicos e aumentar a transparência operacional com seus contratantes.

 

Contar com meios para que as informações trafeguem livremente entre esses players já se firmou de grande valor e cada vez mais necessário. Interligar transportadores e embarcadores, além de disponibilizar de forma amigável informações para clientes, representantes comerciais, área de vendas, entre outras, abre espaço no mercado atual em que o serviço é tão importante quanto o produto vendido.

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